Meu Perfil
BRASIL, Sul, PASSO FUNDO, CENTRO, Homem, de 36 a 45 anos, Spanish, English, Arte e cultura, Livros
MSN -



Histórico


Categorias
Todas as mensagens
 Link


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


 
PABLO MORENNO


MENINA DE ASAS CHEGOU

Com ilustracoes e projeto grafico dos premiados e admiradosWalther Moreira Santos e Thiago Laurentino, comemoro meus dez anos de escritor com essa historia para leitores pequenos e grandes. Agradeco a editora WS que acreditou no meu texto e caprichou especialmente no projeto grafico. Alem disso, fundamentais as observacoes criticas do Walmor Santos e do Walther para que esse fosse o meu melhor livro destes dez anos. Da conversa com Maria Helena Z. Franz colhi resolucao para uma duvida que tinha na historia. E meu filho Erick chegou trazendo a inspiracao para concluir o texto. Obrigado a todos.

 

RELEASE DO EDITOR WALMOR SANTOS:

Naquele reino, todas as crianças nasciam de ovos e com asas. Depois do nascimento, os pais colocavam os restos das cascas no jardim para anunciar aos vizinhos que seu filho havia eclodido no mundo...

 

Assim começa esta linda história de Pablo Morenno, Menina de asas, iniciada há muito tempo, e que ele não conseguia terminar. Talvez porque ela precisasse da emoção e do amor que estavam guardados em seu coração (e no de sua esposa Daniela) à espera do Ovo que viria, mais cedo ou mais tarde, eclodir.

E veio na forma de uma criança terna e amorosa, Erick. Mesmo não sabendo ler, ele prefere os livros à televisão e aos brinquedos, como o pai...

Do ovo eclodiu um menino que chegou do mundo com uma história de três anos e quase desconhecida. Apenas se sabia que era triste. Com os livros e a imaginação, Dani, Pablo e Erick começaram a inventar uma vida para esses três anos. Então, Menina de Asas, que parecia interminável, foi tomando sua forma final para virar livro. Um livro que fala do poder da imaginação e das histórias inventadas para transformar e recriar a vida.

A escritura literária também tem esta função: dá estrutura às emoções, tanto de quem a produz quanto de quem a lê. Como amigo, escritor e editor sei que agora, ainda mais do que antes, Pablo e Dani estão prontos para amar Erick e para o amor de Erick.

A diferença entre Rute, a menina-da-capa-lilás e as outras crianças estava muito além da forma: ter asas e ter nascido de um ovo, normal como todos os ditos “normais”. Porém, Rute tinha outras asas, muito mais poderosas do que qualquer um dos cinco sentidos humanos.

Este livro desafia os pequenos leitores, e por que não, os grandes, a descobrir asas diferentes. E revela o poder da imaginação para embelezar a vida.





Escrito por Pablo Morenno às 22h43
[] [envie esta mensagem] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]